Projeto Vida por Vidas

POR Marcya Santos 11/11/2013

Cada aluno (Escola Adventista de Valença) está responsável de fazer o cadastro de 10 pessoas para DOAÇÃO. Nossa Meta: 600 Bolsas de Sangue. Confira!

Projeto: VIDA POR VIDAS
A partir de uma iniciativa voluntária promovida por jovens adventistas, em 2005, nasceu o projeto com a proposta de contribuir com os hemocentros através do incentivo à doação de sangue. A Educação Adventista apoia o projeto por meio da mobilização da comunidade escolar para despertar a conscientização dos cidadãos ao hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue e hemoderivados em hospitais e hemocentros.

 

É válido ressaltar que já estamos trabalhando o Projeto: Vida por Vidas e cada aluno da Escola Adventista de Valença está responsável de fazer o cadastro de 10 pessoas para DOAÇÃO DE SANGUE. E nos dias 02 à 07.12.13 faremos uma grandiosa mobilização com todos os pais, alunos, professores, funcionários, comunidade e outros.

Nossa Meta: 600 Bolsas de Sangue

 

O Projeto Vida por Vidas tem como objetivo:

- Apoiar, de forma sistemática, a formação e cadastramento de grupos de doadores que contribuam regularmente para a disseminação da doação de sangue;
- Oportunizar à população esclarecimentos sobre a importância e o ato de doação de sangue, de forma a desmistificar preconceitos sobre o assunto.
- Reverter, a longo prazo, os atuais índices da doação voluntária de sangue, da população de Valença.
- Sensibilizar a população para concepção da doação voluntária de sangue como um ato contributivo à garantia da preservação da vida humana;
- Ajudar tornar uma realidade um hemocentro em Valença.

Público Alvo:
- Em primeiro plano, população na faixa etária entre16 e 65 anos. 
- Em segundo plano crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, estudantes de escolas públicas, privadas ou de organizações não governamentais, da cidade de Valença (Projeto doador do futuro – HEMOBA).

 


Junte-se a NÓS!